Quinta-feira, 12 de Agosto, 2010

Redescobrir Caminhos na Inclusão Social é o propósito que leva a divulgação de vivências no processo RVCC Reconhecimento ,Validação e Certificação de Competências , também pelos aspectos específicos envolventes;       

a) Testemunho RVCC – procurar reunir testemunhos de utentes do Processo RVCC para efeitos úteis na motivação para a qualificação de competências pessoais e profissionais, condicionado aos requisitos a avaliar e selecção, a efectuar pelos CNO- Centros de Novas Oportunidades.

b)Vontade de Estudar – centralidade nas “Histórias de Vida”(Portfólio Reflexivo de Aprendizagens). A equiparação/certificação de habilitações literárias é o reconhecimento de competências –chave evidenciadas e demonstradas no Processo RVCC. Reforçar a rede de apoio social e comunitário para a  motivação e continuidade da aprendizagem.

c)Flagelo do Desemprego-esta observação substantivada compreende a problemática empresarial da manutenção/criação de postos de trabalho e ,por outro lado, a envolvente social , emocional ,pessoal e familiar, a enquadrar por aproximação personalizada.

d)Empregabilidade e Aprendizagem ao Longo da Vida -pelas razões descritas na alínea anterior, perspectivar, como área disciplinar, no plano de actividade dos Centros Comunitários, plano de cooperação com a Rede de Emprego(UNIVA- Clubes de Emprego) , a Rede de Ensino , Associações Empresariais e Sindicatos.

publicado por Renato Costa às 17:36

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
arquivos
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro

subscrever feeds