Quarta-feira, 02 de Setembro, 2009

TTT- Trilogia do Trabalho Temporário, Trabalhador Temporário,Empregador de Trabalho Temporário,Empresa de Trabalho Temporário, uma concepção jurídica-administrativa com implicações na actividade laboral, empresarial e desenvolvimento económico e social. Carece, no entanto , do necessário conhecimento e relações de confiança no quadro do actual conceito de RSO- Responsabilidade Social das Organizações.

APESPE-Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego representa pública e institucionalmente o sector das empresas na área dos serviços em recursos humanos prestando serviços de apoio aos sócios na disponibilização de um gabinete, na compilação e divulgação de informação relevante para a actividade e defesa dos interesses do sector, junto da administração pública e dos parceiros sociais. Em simultâneo promove Seminários e reuniões de trabalho para a abordagem de temas importantes numa perspectiva de futuro e assume-se como uma força no desenho das políticas de emprego, em Portugal.

A nível interno, a APESPE mobiliza esforços para que as empresas associadas actuem em conformidade com os textos fundamentais da associação e respeitem as suas obrigações empresariais, desenvolvam acções de benchmarketing , tenham sempre presentes os princípios da ética, cidadania empresarial, responsabilidade social e desenvolvimento sustentado.

Actualmente podemos afirmar que o emprego para a vida acabou e o trabalho temporário tem sido uma resposta à nova configuração da empregabilidade que requer mais flexibilidade, adaptação e capacidade de mudança para qualquer pessoa se afirmar no mercado de trabalho.

 

 

publicado por Renato Costa às 11:30

mais sobre mim
arquivos
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30


pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro